O caos anarquico

Prezados,

Através deste post venho dar os meus pesares sobre aqueles que se debruçam sobre o anarquismo. Por que digo isso? Parece que ao invés de lutarmos para a derrubada das instituições quiriarcais, pelo contrário, não só estamos dando forças a elas, como estas estão fragmentando a nossa luta.

Não é de hoje que isso vem acontecendo é claro, mas aqueles que se intitulavam anarquistas sempre tiveram um foco bem claro sobre quem somos e o que queremos, no entanto as organizações anarquistas estão a perder de vista isso e entram em colunho, inclusive defendendo tais organizações e ideologias.

É triste, mas o racha está gigante entre nós e não estamos conseguindo entrar em conciliação devido a divergências cabais, como a aceitação do Marxismo em nosso meio, defesa de estados totalitários, como o de Cuba e refutando até figuras anarquistas como o Anarquista Gaston Leval em sua célebre obra A Falácia do Marxismo.

Devo dizer que ainda não me aprofundei no assunto. Focarei meus esforços em entender as atualidades com um pé na história para entender por que esse fenômeno recente do Anarquismo assola a internet e grupos grandes e representativos de nossa luta.

Sim é triste, mas é a realidade. Espero que por aqui, possa eu fazer a minha parte.

Att.,

Calango Negro.

This entry was posted in Atualidades Anarquistas and tagged . Bookmark the permalink.